Um recomeço, talvez?

by - setembro 23, 2021



 Bom, primeiramente, faz tempo que não entro nesse ambiente. Estou tendo uma nostalgia DELICIOSA.

Agora, posso prosseguir.

Não sei para quem exatamente estou escrevendo, na verdade, com essa primeira postagem, eu sei: estou escrevendo para os tutores da disciplina de Informática em Educação. Então, olá! Aos demais que chagaram aqui por acaso: sejam bem-vindos!

Acho que logo de cara, deixei bem claro que esse não é meu primeiro contato com o mundo dos blogs.

Há muito tempo atrás, quando eu ainda era uma garota de 11 anos, extremamente assustada, descobrindo o mundo, eu criei um blog. Lá, eu escrevia e mostrava tudo aquilo que nunca tive coragem o suficiente para expor para as pessoas ao meu redor. Era um verdadeiro refúgio. 

Acabei abandonando quando estava com 13 anos, pois a vida exigiu que eu deixasse essa loucura de horas e horas me escondendo atrás de um computador. Na época em que abandonei, estava reformando meu blog, que aliás, ainda existe! Mas eu o ocultei e só eu mesma posso ler aqueles delírios de mente pré-adolescente que não conhece NADA sobre o mundo.

Confesso que quando vi a atividade da semana dessa disciplina, Informática em Educação, (aqueles que estiverem com dúvidas, cliquem na aba "ABOUT") fiquei empolgada. Mas pela falta de tempo, eu iria fazer as coisas mais simples, somente para entregar uma atividade ok. Mas quando abri a página de layout e temas, fiquei animada e decidi dar um pouco de vida nesse blog. Espero que gostem da aparência do blog.

Voltando ao assunto, estou me sentindo ótima ao escrever aqui. Mais cedo, antes de descobrir a atividade da semana, estava refletindo sobre minha história e a marca que deixo na sociedade e fiquei confusa por não ter respostas para descrever como sou. E fiquei mais confusa ainda ao perceber que, se eu me fizesse essa pergunta no passado, com 15 anos, saberia responder perfeitamente. E estou em choque: como aquela adolescente desmiolada tinha mais convicção sobre si mesma do que eu em 2021?
Posso ter uma desculpa esfarrapada, mas plausível para isso: a pandemia do COVID-19 me deixou maluca.
Mas essa atividade de criar um blog veio num momento mais do que certeiro! Acho que posso unir o útil ao agradável e tentar me encontrar aos poucos, começando literalmente pelo começo da construção da minha própria identidade: com um blog.

Então, muito obrigada por essa atividade! Ela é o pontapé inicial de um processo muito doido de autoconhecimento.
E obrigada a todo restante que leu até aqui!

Vou tentar fazer postagens com o máximo de frequência possível. Provavelmente, este blog será meu diário. Estou tão animada!

Até a próxima!

You May Also Like

4 comentários

  1. Olá Bruna Benevides, pelo seu relato vejo que além de relembrar está empolgada com a possibilidade de poder fazer postagens, vejo que é um ambiente propício para essa geração ter como espaço de aprendizagens!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muito legal está animada para futuras postagem, pois é um ambiente muito grande.

      Excluir
  2. Olá Bruna! Amei conhecer seu blog, foi legal relembrar dessa fase na adolescência e que você já faz parte deste mundo de blogs, parabéns arrasou.

    ResponderExcluir